• Carregando...

O secretário de Estado dos Estados Unidos, John Kerry, se reuniu neste sábado em um encontro trilateral com o ministro das Relações Exteriores do Irã, Javad Zarif, e com a chefe da diplomacia europeia, Catherine Asthon, no quarto dia de negociações em Genebra sobre o controverso programa nuclear iraniano.

Kerry, que chegou nesta manhã a Genebra para impulsionar essas negociações, se reuniu também com o chanceler Sergei Lavrov e, rapidamente, também com Asthon, antes da reunião tripartite.

O ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi, que desembarcou na cidade suíça há poucos minutos, foi o último dos chefes da diplomacia do grupo de países do G5+1 - formado pelos cinco membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU (EUA, Rússia, China, Reino Unido e França), mais a Alemanha - a chegar para negociar com o Irã a maneira de pôr sob controle internacional o programa nuclear do país.

A presença simultânea dos responsáveis das Relações Exteriores dos seis países aumenta a expectativa sobre um possível acordo ainda neste sábado em Genebra.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]