• Carregando...

Washington – Quatro anos e nove meses depois da queda de um avião seqüestrado sobre o Pentágono, começaram ontem as obras de um memorial em homenagem às vítimas daquele ataque, que deve ficar pronto em setembro de 2008.

"Este dia marca um resultado positivo de um dia trágico", disse Jim Laychak, diretor do grupo privado que arrecada dinheiro para o memorial, durante a cerimônia de inauguração das obras. Laychak perdeu um irmão, David, no atentado.

O memorial deve incluir 184 bancos metálicos, um para cada vítima, e dezenas de bordos (árvore). A maior parte da verba vem de doações privadas.

A obra, de 8 mil metros quadrados, fica a 50 metros do local em que caiu o avião. Os responsáveis dizem já ter arrecadado US$ 10,8 milhões dos US$ 22 milhões necessários. Os bancos ficarão sobre espelhos d’água, organizados segundo a idade das vítimas – de Dana Falkenberg, 3, a John Yamnicky, 71. Entre os mortos havia 125 pessoas do Pentágono e 59 passageiros e tripulantes, além de 5 seqüestradores. Três outros aviões caíram naquele dia – dois sobre o World Trade Center, em Nova Iorque, e um na Pensilvânia. Houve 3 mil mortos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]