• Carregando...

Durante anos, Al Franken destilou seu humor ácido contra políticos americanos. Um dos seus preferidos é George W. Bush. Mas na noite de quarta-feira o humorista anunciou que vai tentar passar para o outro lado. O democrata Franken vai disputar uma vaga no Senado pelo estado de Minnesota.

- Não sou um político profissional. Sei que vou cometer alguns erros e isto é a coisa mais difícil que eu já fiz - comentou o humorista, após cumprir seu último dia à frente de um bem-sucedido programa na rádio liberal Air America. - Eu quero que vocês saibam: nada significa mais para mim do que fazer este governo funcionar melhor para as famílias trabalhadoras deste estado, e nos próximos 20 meses vou cuidar de provar que estou levando a sério essas questões - acrescentou.

Franken, que se tornou famoso com aparições no clássico programa "Saturday Night Live", começou a considerar o ingresso na vida política em 2003. Seu desafio será derrotar nas urnas o senador republicano Norm Coleman, que tem uma carreira considerada sólida em Minnesota.

A candidatura de Franken é um novo teste para se verificar se os eleitores de Minnesota continuam abertos a celebridades que se tornam políticos. Entre 1999 e 2003, o ex-lutador profissional de vale-tudo Jesse Ventura governou o estado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]