• Carregando...

O Comitê de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Comuns pediu o fim do financiamento de homeopatia no Reino Unido. O grupo afirmou que os produtos homeopáticos só agem como placebo e são "cientificamente implausíveis".

O comitê criticou o governo por financiar os remédios através do serviço de saúde pública, apesar de não haver evidência de que eles funcionem. Além disso, produtores de homeopáticos não devem ter permissão de colocar informações medicinais nos rótulos dos remédios sem a evidência científica de como eles agem.

Estima-se que o governo gaste US$ 235 mil em homeopáticos por ano, uma pequena fração do orçamento total de cerca de US$ 155 bilhões .

A homeopatia, que surgiu na Alemanha no século 18, baseia-se no princípio de que "semelhante cura semelhante". A teoria é de que substâncias que desencadeiam certos sintomas também podem tratar esses sintomas.

Paula Ross, executiva-chefe da Sociedade de Homeopatas, acusou o comitê de desperdiçar dinheiro público, ao desviar sua investigação, tirando foco da questão das políticas públicas para homeopatia e passando a tentar determinar se a homeopatia funciona, uma questão que o grupo de políticos não tem como responder.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]