• Carregando...

O estado de saúde do ex-primeiro-ministro de Israel Ariel Sharon, 85, não registrou alterações hoje, de acordo com a rádio pública do país. "No momento, não registramos nenhuma alteração na situação de Sharon", informou a rádio, com base em informações do hospital onde o líder está internado.

Ontem, Zeev Rotstein, diretor do Centro Médico Sheba, disse que Sharon sofre falência múltipla de órgãos e que corre sério risco de morte. "Parece que a situação não apresenta melhoras, e nós sabemos o que normalmente ocorre nessas situações", afirmou.

A deterioração da saúde do ex-primeiro-ministro se agravou em dezembro, após sofrer uma insuficiência renal provocada por complicações de uma cirurgia. Ele está na unidade de terapia intensiva (UTI) desde o mês passado.

Segundo os médicos, os filhos de Sharon o acompanham no hospital e o governo israelense já prepara um funeral de Estado.

Ex-general e líder do partido direitista Likud, Sharon está em condição vegetativa desde o derrame que sofreu em janeiro de 2006, quando ainda comandava o governo. Sua vida é mantida com a ajuda de aparelhos, o que foi feito a pedido dos filhos.

Ocupando cargos no governo desde a década de 1980, Sharon virou primeiro-ministro em 2001. Em 2003, foi novamente eleito para o cargo. Depois de ter sido partidário da colonização dos territórios palestinos, em 2005 organizou a retirada militar israelense e o desmonte dos assentamentos na faixa de Gaza.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]