i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Vídeos

Conheça 5 belas cidades do mundo em vídeos acelerados

Paris, Berlim, Amsterdã, Nova York e Dubai são mostradas com técnica de time-lapse em uma série de belos vídeos

  • PorGazeta do Povo
  • 15/05/2015 11:12
 | /Reprodução
| Foto: /Reprodução

Como conhecer uma cidade inteira em poucos minutos? Talvez a resposta esteja em uma modalidade de vídeos que tem feito sucesso na internet. Embora esteja longe de ser uma técnica nova, o time-lapse (arte de captar movimentos e editá-los em uma velocidade muito superior) passou agora a ser usado por produtoras, fotógrafos, cineastas individuais e até amadores para divulgar suas obras e portfólio em plataformas de massa, como Vimeo e Youtube.

O resultado são vídeos belíssimos de diversos gêneros, em especial de turismo. Gravações que começaram a pipocar na rede há cerca de dois anos e que devem se tornar cada dia mais populares. “Depois de meu primeiro vídeo [em 2013], fiquei famoso. Hoje, tenho várias propostas remuneradas para gravar em time-lapse”, diz o ucraniano Kiril Neiezhmakov, uma das referências no assunto, em entrevista ao site Time Lapse Italia.

Então que tal dar uma volta rápida em cinco cidades pelo olhar destes artistas? Confira alguns dos melhores vídeos disponíveis:

Paris (França)
Amsterdã (Holanda)
Berlim (Alemanha)
Nova York (Estados Unidos)
Dubai (Emirados Árabes)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.