• Carregando...

A construção do maior telescópio do mundo já iniciou suas obras. O European Extremely Large Telescope, o E-ELT, (Telescópio Europeu Extremamente Grande, em tradução livre) não será erguido no velho continente, mas sim, no Chile e as explosões para ajeitar o terreno e iniciar a construção das bases ocorreram na última semana.

O local escolhido deve-se a elevação e ao tempo muito seco, que auxilia na visualização do espaço devido a ausência constante de nuvens. O país concentra mais de 70% dos observatórios espaciais do mundo. O telescópio terá uma lente com 39 metros de diâmetro, cerca de 9 metros a mais do que qualquer um existente atualmente. O aumento no tamanho possibilitará, segundo os pesquisadores, uma visão de 10 a 15 vezes maior. O objetivo é o estudo das primeiras estrelas e a análise da composição de atmosferas e planetas distantes.

Porém, apesar de terem removidos cerca de 40 metros da montanha no Cerro de Armazones, detonando cerca de 5 mil metros cúbicos de rochas, o trabalho só para esta fase ainda deve demorar mais. Até o final, espera-se que 1.750 toneladas de entulho sejam removidos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]