• Carregando...

Após as Nações Unidas terem aprovado mais uma série de sanções contra a insistência da Coreia do Norte de dar continuidade a criação de um arsenal nuclear, Pyongyang anulou nesta sexta-feira (8) um pacto de não agressão com a vizinha Coreia do Sul. O governo também cortou uma linha direta de comunicação com os Estados Unidos e com Seul, além de reiterar ameaças anteriores, em relação à votação unânime do Conselho de Segurança da ONU para impor novas sanções contra realização de seu terceiro teste nuclear.

A declaração norte-coreana foi emitida nesta sexta-feira depois de ter sido divulgada a aprovação nas Nações Unidas de sanções contra a economia e a liderança norte-coreanas. Pyongyang ameaçou lançar um ataque nuclear contra os Estados Unidos.

A Coreia do Norte disse que tomará represálias com ataques destrutivos se o inimigo se intrometer em seu território. Além disso, anunciou que invalidará declarações sobre desarmamento atômico emitidas no passado entre a Coreia do Norte e a Coreia do Sul.

Anteriormente, Pyongyang informou que anularia uma linha direta com os Estados Unidos e o armistício que pôs fim à guerra da Coreia em 1953.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]