• Carregando...
 | Reprodução/
| Foto: Reprodução/

A Coreia do Norte divulgou neste sábado (9) um vídeo, filmado em uma data desconhecida, sobre um suposto teste de um míssil balístico de um submarino, três dias depois da afirmação do governo de que havia testado com sucesso uma bomba de hidrogênio.

O vídeo divulgado pela emissora oficial norte-coreana exibe o ditador Kim Jong-Un a bordo de um navio de guerra, de onde assistia a um míssil subindo do mar e que começa a ganhar altura após o acionamento de seu motor propulsor.

Os meios de comunicação da Coreia do Sul afirmaram que o vídeo era uma montagem realizada com imagens do terceiro teste norte-coreano com um míssil balístico, realizado em dezembro de 2015 no Mar do Japão, e de um teste do míssil Scud praticado em 2014.

Em maio de 2015, a Coreia do Norte anunciou pela primeira vez que fizera um teste bem-sucedido do disparo de um míssil a partir de um submarino. Naquela ocasião foi divulgada uma foto de Kim apontando o míssil no momento em que ele surgia do fim do mar.

O seguro disparo de um míssil foi realizado em novembro, mas supostamente não foi bem-sucedido.

Diversas resoluções da ONU proíbem a Coreia do Norte de desenvolver mísseis balísticos e outras atividades nucleares para fins militares.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]