A Coréia do Norte aumentou a retórica em sua guerra de palavras com Washington ao prometer um golpe aniquilador com sua força nuclear se os Estados Unidos atacarem o país, disse a mídia norte-coreana nesta segunda-feira.

CARREGANDO :)

Durante o final de semana, a Coréia do Norte disse que iria se preparar em resposta a uma ameaça americana. Essa foi a primeira vez que o país comunista mencionou seu programa nuclear desde o início de uma crise sobre seus supostos planos de testar um míssil de longo alcance.

"As Forças Armadas e o povo da DPRK estão agora em total prontidão para responder a um ataque preemptivo com um golpe aniquilador e uma guerra nuclear com uma potência nuclear", disse o jornal comunista.

Publicidade

DPRK é a sigla em inglês para o nome oficial da Coréia do Norte - República Democrática Popular da Coréia.

Na notícia divulgada pela agência de notícias norte-coreana KCNA, os EUA teriam aumentado a tensão na região ao mandar aviões de espionagem para a península.

Desde fevereiro do ano passado, a Coréia do Norte já ameaçou incrementar seu arsenal nuclear várias vezes, em resposta ao que vê como ameaças norte-americanas crescentes.

Os EUA afirmam que a Coréia do Norte está preparando um teste de um míssil balístico de longo-alcance que alguns especialistas dizem que poderia atingir partes dos EUA.

Veja também
  • Bush deve considerar negociações diretas com a Coréia do Norte
Publicidade