Autoridades sul-coreanas divulgaram neste domingo (7) a morte de outro pessoa infectada pela Síndrome Respiratória do Oriente Médio (MERS-CoV), o novo coronavírus. A nova perda aumenta para cinco o número de mortos pela doença . De acordo com o Ministério de Saúde da Coreia do Sul, um homem de 75 anos morreu no sábado (6), e a doença só foi detectada após o seu falecimento.

CARREGANDO :)

Também foram anunciados 14 novos contágios. Dez dos novos infectados foram expostos ao vírus em visita ao Centro Médico Samsung de Seul, onde um médico foi recentemente diagnosticado com a doença.

“É possível que haja mais casos relacionados a esse centro médico, mas prevemos que o raio de contágios diminua depois deste fim de semana”, afirmou um porta-voz do Ministério em declarações publicadas pela agência local “Yonhap”.

Publicidade

Os quatro novos casos restantes – que elevam para 64 o total de doentes de MERS no país asiático – contraíram a doença em outros hospitais de Seul, acrescentou a mesma fonte.

Grande parte dos contágios aconteceu no Saint Mary Hospital de Pyeongtaek (sul de Seul), onde foi registrado o primeiro caso de MERS no país em 20 de maio: um homem de 68 anos que tinha viajado para o Oriente Médio.

O surto na Coreia do Sul atraiu a atenção da Organização Mundial da Saúde (OMS), que anunciou na sexta-feira (5) o envio à Coreia do Sul do diretor-geral adjunto para Segurança Sanitária, Keiji Fukuda, e um grupo de especialistas para analisar a situação.