• Carregando...
coronavírus mundo
Casos de coronavírus chegam a 200 mil em todo o mundo| Foto: JOEL SAGET/AFP

O número de casos confirmados do coronavírus (Sars-Cov-2) passou de 200 mil nesta quarta-feira (18), segundo levantamento da Universidade Johns Hopkins. Mais de 8 mil pessoas já morreram em todo o mundo por causa da Covid-19. Especialistas concordam que o número de casos tende a ser muito maior devido à lentidão na realização de testes em muitos países.

A China ainda concentra o maior número de casos e mortes - 81.102 e 3.241, respectivamente. Porém, os casos ativos no país são pouco mais de 11 mil. Enquanto os novos casos diminuem na China continental, a Europa parece ainda não ter chegado ao auge da epidemia.

A Itália é o país mais atingido: nesta terça-feira, havia registrado mais de 31 mil diagnósticos positivos de coronavírus e mais de 2.500 mortes. O volume de casos ativos é muito maior, tendo em vista que apenas cerca de 3 mil pacientes receberam alta, segundo a Universidade Johns Hopkins.

Há também uma crescente preocupação com o Irã, que nesta quarta registrou o maior aumento de mortes em apenas 24 horas: 147, um aumento de 15% que elevou o número de vítimas para 1.135 pessoas, segundo informou a Associated Press. Há mais de 17 mil pacientes com Covid-19 no país.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]