• Carregando...
eua coronavírus
Necrotério é improvisado fora do Hospital Bellevue, na cidade de Nova York, Nova York.| Foto: Eduardo Munoz Alvarez/Getty Images/AFP

O Estado de Nova York, nos Estados Unidos, registrou 630 mortes de coronavírus em 24 horas, superando os dias anteriores da epidemia, à medida que o ápice está "em algum lugar na faixa de sete dias", previu o governador Andrew Cuomo neste sábado (4), durante uma entrevista coletiva.

O Estado registrou um total de 3.565 mortes e 113.704 casos, incluindo 10.841 novos casos no dia anterior. Cuomo disse que, enquanto dois terços dos pacientes hospitalizados no Estado até agora receberam alta, cerca de 15.900 pessoas ainda estão em hospitais e o pico do surto está à frente.

"Pelos números, ainda não estamos no ápice. Estamos chegando mais perto”, disse Cuomo, acrescentando que, embora as previsões variem para quando isso acontecer, as autoridades estaduais acham que pode demorar uma semana. "Quero chegar ao outro lado do ápice e vamos descer a montanha."

Itália tem 1ª redução de pacientes em UTIs

O número de pacientes em unidades de terapia intensiva (UTIs) diminuiu pela primeira vez na Itália desde a explosão da pandemia de coronavírus no país, há mais de um mês, anunciou a Proteção Civil. De acordo com o chefe da entidade, Angelo Borrelli, o total de doentes de Covid-19 em UTIs nos hospitais italianos voltou a ficar abaixo de 4 mil (3.994, na véspera havia 4.068), neste sábado.

"É uma notícia importante, porque permite aos nossos hospitais respirarem. É a primeira vez que este número cai desde que administramos esta crise", explicou Borrelli.

A queda foi detectada em particular na Lombardia (Norte), a região mais afetada, onde os hospitais estão lotados, com 1.326 pessoas em UTIs. O país também registrou 681 novas mortes pelo coronavírus nas últimas 24 horas, no menor número nos últimos nove dias - em 25 de março, registrou 683 mortes -, ainda que elevando para 15.362 o total de vítimas na pandemia.

O dado representa um recuo de 10% na comparação com o dia anterior."Esse número de mortes está em diminuição constante. Quero lembrar que em 27 de março alcançamos um teto, com cerca de 1.000 mortos", destacou Borrelli.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]