• Carregando...
coronavírus china
Equipe médica transporta um paciente suspeito de ter coronavírus, em Wuhan| Foto: Hector RETAMAL/AFP

Já passa de 64 mil o número de casos confirmados do coronavírus em todo o mundo – 63.862 concentrados na China continental. Nesta sexta-feira (14), a Comissão Nacional de Saúde do país informou que 1.716 médicos e profissionais de saúde foram infectados com o novo vírus, que ganhou o nome de Covid-19. O vice-diretor da comissão, Zeng Yixin, disse que na terça-feira eles representavam 3,8% do total de infectados na China continental.

Seis profissionais de saúde morreram por causa do coronavírus. O caso mais simbólico foi o do médico Li Wenliang, que tentou alertar as autoridades chinesas sobre a existência de um novo vírus, mas foi reprimido por "espalhar boatos". A morte dele causou revolta entre os chineses e chegou a gerar clamores por liberdade de expressão na China.

China desconsidera 108 mortes

A Comissão Nacional de Saúde da China informou também que removeu 108 mortes do número total de óbitos por coronavírus na província de Hubei, epicentro do surto, devido a uma "contagem duplicada".

Nesta quinta-feira, o número total de mortos pela doença em todo o país atingiu 1.380, alta de 121 em relação ao dia anterior.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) disse que, apesar do grande aumento no número de casos confirmados na China nos últimos dois dias, o Covid-2019 não está se espalhando drasticamente fora das fronteiras chinesas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]