• Carregando...

Enrolado na bandeira nacional, o caixão com o corpo do mineiro Jean Charles de Menezes, morto pela polícia em Londres, foi recebido com emoção, ao som do Hino Nacional, em sua cidade natal, Gonzaga, no leste do estado.

O corpo de Jean Charles de Menezes chegou no começo da tarde desta quinta-feira, por volta das 13h30m, à Praça da Matriz de Gonzaga, no leste mineiro. Na sexta-feira passada, ele foi assassinado com oito tiros por agentes à paisana da polícia londrina, que o confundiram com um suspeito de terrorismo.

Ao ver o caixão, no alto do carro do Corpo de Bombeiros e coberto com a bandeira do Brasil, os moradores de Gonzaga soltaram balões nas cores nacionais. Os pais, que chegaram cedo à Igreja da Matriz,onde é realizado o velório, receberam o corpo do filho com desolação.

Em Gonzaga, hoje é ponto facultativo e amanhã, dia do enterro, será feriado. Nesta sexta-feira, às 13h, será realizada a missa de corpo presente e, às 15h, o corpo do eletricista será enterrado no cemitério da cidade. O secretário-nacional dos Direitos Humanos, Mário Mamede, representa o presidente Lula no funeral.

A Polícia Militar mobilizou mais de 60 homens para garantir a segurança da despedida. Segundo informações da PM em Gonzaga, mais de mil pessoas estavam nesta tarde na Praça da Matriz. Os policiais organizam a fila de amigos e parentes que querem dar o último adeus a Jean Charles.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]