Enrolado na bandeira nacional, o caixão com o corpo do mineiro Jean Charles de Menezes, morto pela polícia em Londres, foi recebido com emoção, ao som do Hino Nacional, em sua cidade natal, Gonzaga, no leste do estado.

CARREGANDO :)

O corpo de Jean Charles de Menezes chegou no começo da tarde desta quinta-feira, por volta das 13h30m, à Praça da Matriz de Gonzaga, no leste mineiro. Na sexta-feira passada, ele foi assassinado com oito tiros por agentes à paisana da polícia londrina, que o confundiram com um suspeito de terrorismo.

Ao ver o caixão, no alto do carro do Corpo de Bombeiros e coberto com a bandeira do Brasil, os moradores de Gonzaga soltaram balões nas cores nacionais. Os pais, que chegaram cedo à Igreja da Matriz,onde é realizado o velório, receberam o corpo do filho com desolação.

Publicidade

Em Gonzaga, hoje é ponto facultativo e amanhã, dia do enterro, será feriado. Nesta sexta-feira, às 13h, será realizada a missa de corpo presente e, às 15h, o corpo do eletricista será enterrado no cemitério da cidade. O secretário-nacional dos Direitos Humanos, Mário Mamede, representa o presidente Lula no funeral.

A Polícia Militar mobilizou mais de 60 homens para garantir a segurança da despedida. Segundo informações da PM em Gonzaga, mais de mil pessoas estavam nesta tarde na Praça da Matriz. Os policiais organizam a fila de amigos e parentes que querem dar o último adeus a Jean Charles.

Veja também
  • Corpo de brasileiro morto em Londres chega a Governador Valadares
  • Corpo de Jean Charles de Menezes chega ao Brasil
  • Londres promete negociar indenização de família de brasileiro morto