• Carregando...

Veja os nomes mais cotados para a disputa à Presidência do próximo ano:

Cristina Kirchner

- Atual presidente e viúva deNéstor, é considerada como a escolha natural do Partido Justicialista à disputa de 2011. Mas ainda é incerto se Cristina concorrerá ou não à reeleição. Para os analistas, essa é uma decisão que só ela poderá tomar.

Eduardo Duhalde

- Foi presidente entre 2002 e2003 é o primeiro candidato a garantirque participará do pleito de 2011. Analistas previam que a centralização da disputa nas próximas eleições ficaria entre Duhalde – um dos principais opositores dos Kirchner – e Néstor.

Daniel Scioli

- O atual governador da província de Buenos Aires, Daniel Scioli, é um dos nomes de peso do Partido Justicialista. Caso Cristina decida que não tem condições emocionais para a disputa do pleito de 2011, Scioli deve ser o nome apontado pelo partido.

Maurício Macri

- O atual prefeito de Buenos Aires corre por fora. Macri tem uma ótima imagem na região de Buenos Aires, mas não conta com apoios políticos relevantes no restante do país. Em todo o caso, a aposta de Macri se basearia na tentativa de acordos com Peronistas dissidentes.

Fernando Pino Solanas

- Esquerdista não alinhado ao governo, Solanas é cineasta e atua também como deputado. Segundo analistas, ele não teria condições de vencer o pleito, mas pode vir a conseguir uma votação histórica para um partido que nunca ultrapassou os 10% de votos na eleição presidencial.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]