• Carregando...

As tropas britânicas terão todos os recursos necessários para combater o Taleban no Afeganistão, apesar dos planos de introduzir drásticos cortes de gastos, insistiu hoje o primeiro-ministro da Grã-Bretanha, David Cameron, no início da convenção anual do Partido Conservador.

Cameron adotou um tom otimista em várias entrevistas concedidas à mídia na véspera do evento de seu partido, em Birmingham, na região central da Inglaterra, dissipando temores de que as futuras medidas de austeridade afetarão as capacidades de defesa e os serviços sociais da nação.

Ele também afirmou que a economia britânica agora está "fora da zona do perigo". "Nós daremos tudo de que nossas tropas no Afeganistão precisam", disse o premiê ao jornal Sunday Telegraph acrescentando que mais helicópteros do modelo Chinook serão fornecidos aos soldados que estão servindo no país muçulmano. Os gastos com defesa são um dos aspectos mais espinhosos nos planos de corte de Cameron destinados à liquidar as dívidas recordes da Grã-Bretanha.

O assunto deve dominar a agenda da convenção anual de quatro dias do Partido Conservador. Contudo, detalhes concretos de como o governo planeja executar a proposta - de economizar anualmente 30 bilhões de libras (US$ 44 bilhões) para eliminar o déficit até 2015 - não devem ser revelados até 20 de outubro, quando o chefe do Tesouro, George Osborne, delineará os resultados de uma importante revisão de gastos.

Milhares de sindicalistas, incluindo professores e trabalhadores do sistema de saúde, se reuniram hoje do lado de fora do local onde acontece a conferência do partido para protestar contra as medidas de austeridade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]