Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Egito

Cristãos egípcios protestam após mortes em ataques

Cristãos coptas realizam hoje um protesto na capital do Egito, após ataques contra duas igrejas nos quais 12 pessoas morreram, informa a BBC em seu site. Os manifestantes se reúnem perto do prédio da televisão estatal, acusando o Exército de não protegê-los.

Mais de 180 pessoas ficaram feridas no sábado, após muçulmanos atacarem uma igreja cristã copta no Cairo. Os cristãos dizem temer a criação de um Estado islâmico. A violência sectária ocorre no momento em que o país trabalha para avançar rumo à democracia, após a queda do presidente Hosni Mubarak, em 11 de fevereiro.

Uma fonte do setor de segurança disse que autoridades prenderam 23 pessoas ligadas aos recentes conflitos entre muçulmanos e cristãos. Entre elas há dois suspeitos de envolvimento nos confrontos do fim de semana. Com essas prisões, passou de 200 o número de pessoas detidas pela violência sectária no Egito nos últimos dias.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.