• Carregando...

A presidente argentina Cristina Kirchner deve retomar parte do trabalho depois de receber alta provisória dos médicos, disse Alfredo Scoccimarro, porta-voz do governo, neste sábado (9).Mesmo com o diagnóstico, ela passará por mais um exame no dia 9 de dezembro

Enquanto se recuperava, seus aliados enfrentaram derrotas duras nas eleições regionais e viram sua maioria no Congresso encolher, o que pôs fim às chances de uma reforma constitucional que lhe permitiria um terceiro mandato. Outros desafios que ela terá de encarar na volta às funções são a ameaça de novos protestos de fazendeiros, que dizem que as políticas do governo estão acabando com seus lucros, a revolta popular com a inflação alta, os controles da moeda e o crime em ascensão e os processos em andamento nos Estados Unidos por parte de detentores de títulos na esteira do calote da dívida soberana argentina em 2002.

No mês passado, Kirchner passou por uma cirurgia para retirar um coágulo de sangue na superfície do cérebro depois de cair e bater a cabeça.

Cristina recebeu o sinal verde depois de exames na noite de sexta-feira, mas não poderá viajar de avião pelos próximos trinta dias, afirmou Scoccimarro. "Os médicos decidiram dar a liberação neurológica", declarou. "Ela será monitorada durante o final de semana, e dependendo de como for, na segunda será reavaliada para determinar em que ritmo pode voltar à sua rotina".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]