• Carregando...
Felipe Pérez Roque: “O bloqueio é mais velho que Obama” | Spencer Platt/AFP
Felipe Pérez Roque: “O bloqueio é mais velho que Obama”| Foto: Spencer Platt/AFP

Democrata lidera na Pensilvânia e em Ohio

Uma pesquisa publicada ontem mostra o candidato democrata à Presidência dos Estados Unidos, Barack Obama, à frente do candidato republicano John McCain nos importantes estados de Ohio e da Pensilvânia. Os dois aparecem empatados na disputa pela Flórida.

Leia a matéria completa

Nova Iorque - No dia em que a Organização das Nações Unidas (ONU) aprovou moção pedindo ao Estados Unidos o fim do embargo econômico a Cuba, o governo cubano disse esperar que, caso saia vencedor nas eleições norte-americanas, o candidato democrata Barack Obama seja "coerente" com sua promessa de mudança nos Estados Unidos e levante o bloqueio contra Havana.

"O correto, o coerente em relação ao discurso de Obama, inclui mudar o bloqueio contra Cuba e manter relações normais e respeitosas com nosso país, que não representa uma ameaça para os Estados Unidos", disse em Nova Iorque o chanceler cubano Felipe Pérez Roque. O ministro acrescentou, no entanto, que, "se forem impostos os interesses de grupo, em particular da máfia de origem cubana que controla o sul da Flórida e que exerce uma grande influência, talvez não se possa avançar".

Pérez Roque mencionou Obama em seu discurso na Assembléia Geral da ONU, que condenou, quase que por unanimidade, o embargo norte-americano. "O bloqueio é mais velho que o senhor Barack Obama e que toda minha geração", disse Pérez Roque.

No total, 185 países apoiaram Cuba na votação da Assembléia Geral, contra apenas três votos contra e duas abstenções. "Ficou expresso o isolamento absoluto da política dos EUA", avaliou o ministro cubano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]