• Carregando...

Nova Iorque (EFE) – Cuba obteve ontem um apoio significativo na Assembléia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU): 182 países aprovaram uma resolução que pede o fim do embargo econômico e comercial dos Estados Unidos sobre a ilha caribenha. Dos 191 países representados na Assembléia Geral das Nações Unidas, quatro votaram contra a resolução (EUA, Israel, Palau e Ilhas Marshall) e um se absteve (Micronésia).

Esta é a 14.ª vez que Cuba apresenta uma resolução que pede o fim do embargo comercial. No entanto, o país nunca havia recebido um apoio tão grande. Desde que a ilha apresentou a primeira moção desse tipo, em 1992, o apoio à demanda foi aumentando, de modo que, no ano passado, obteve o respaldo de 179 países, um dos maiores já obtidos.

A resolução aprovada ontem não é de cumprimento obrigatório. O documento condena os efeitos da legislação norte-americana conhecida como lei Helms-Burton, de 1996, que endurece o embargo à ilha caribenha imposto por Washington no início da década de 60.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]