i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Ciência

Decobertas mais de 20 espécies de animais no Suriname

  • 08/06/2007 19:21
Tabucchi escreveu 25 livros, um deles, Réquiem, em português | Divulgação
Tabucchi escreveu 25 livros, um deles, Réquiem, em português| Foto: Divulgação

Miami – Um grupo de cientistas descobriu 24 espécies de animais na selva leste do Suriname que poderiam ser novas para a ciência. Entre as espécies descobertas há cinco de sapos, um deles com marcas de cor arroxeada fluorescente, seis de peixes, 12 de escaravelhos e uma de formiga, segundo um comunicado de imprensa da organização ambientalista Conservação Internacional, que patrocinou a pesquisa.

Participaram da expedição 13 cientistas relacionados a esta associação, que entre 25 de outubro e 6 de novembro de 2005 percorreram uma zona de selva aparentemente inexplorada situada ao leste do Suriname e a 130 quilômetros da capital, Paramaribo. Além das mencionadas, encontraram 27 espécies freqüentes do Suriname e dos países vizinhos de Guiana, Guiana Francesa e Brasil, como um bagre que se achava estar extinto há mais de 50 anos como conseqüência da poluição realizada por atividades das minas de ouro. No total, foram registradas 467 espécies como panteras, pumas, macacos, répteis, anfíbios, peixes e insetos, que para os pesquisadores manifestam a biodiversidade do país sul-americano.

"O Suriname tem uma das selvas mais primitivas e intactas do Amazonas, que oferece um potencial enorme aos pesquisadores", afirmou Leeanne Alonso, presidente da ONG Conservação Internacional.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.