• Carregando...

O ator Gérard Depardieu, que obteve cidadania russa em janeiro, será registrado oficialmente neste sábado (23) como residente permanente em Saransk, cidade situada na republica da Mordóvia, a cerca de 650 km de Moscou.

"Estou muito contente com o apartamento em Saransk. É fantástico e não é nada pequeno para mim. Não quereria viver em Moscou. Há muito trânsito e isso é muito estressante. Aqui (em Saransk) acredito que estarei mais tranquilo", afirmou o ator às agências russas nesta sexta-feira.

Depardieu registrará seu endereço na "rua da Democracia" (Democratícheskaya) e no apartamento da família de seu amigo Nikolai Borodachev, diretor do Arquivo Cinematográfico da Rússia. Em declarações à agência "Interfax", Natalia Kalitina, porta-voz da Presidência da Mordóvia, afirmou que não há nenhum problema - em relação à falta de residência própria -, já que a família aceitou registrá-lo.

Em janeiro, quando o ator recebeu cidadania russa, as autoridades locais chegaram a oferecer o cargo de ministro de Cultura da república a Depardieu, que, por sua vez, rejeitou o convite com o argumento de que seria "o ministro da Cultura do mundo".

A cerimônia oficial de entrega do documento que credenciará Depardieu como residente em Saransk será realizada neste sábado no teatro Dramático Nacional da Mordóvia, onde os representantes da cultura local estarão presentes.

"Espero aprender rapidamente a falar russo para conversar com as pessoas. Amo a Rússia. Nasci com a literatura russa e, agora, já tenho muitos amigos aqui", acrescentou Depardieu, que ressaltou que seguirá na Rússia por mais uma semana, mas que passaria a ficar mais tempo no futuro.

Além da cerimônia prevista, Depardieu também aproveitará o sábado para visitar algumas das principais empresas agrícolas e lácteas dessa república russa, considerada uma das mais estáveis do país.

Depois de ter visitado à república Mordóvia pela primeira vez em janeiro, Depardieu assegurou que queria retornar o quanto antes para conhecer melhor a alma russa, pescar e passear pelas florestas.

Antes da oferta do presidente russo, Vladimir Putin, o ator tentava obter a cidadania belga para escapar da taxa de 75% sobre os rendimentos superiores a 1 milhão de euros aplicada pelo governo do presidente François Hollande. Na Rússia, o ator passará a pagar uma taxa única de 13% para todos os níveis de rendimentos que vigora no país.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]