• Carregando...
Foto de setembro de 2018 do deputado Frank Magnitz, político do partido populista anti-imigração AfD | FABIAN SOMMER / AFP
Foto de setembro de 2018 do deputado Frank Magnitz, político do partido populista anti-imigração AfD| Foto: FABIAN SOMMER / AFP

O deputado alemão Frank Magnitz, do partido populista de direita Alternativa para a Alemanha (AfD), ficou gravemente ferido ao ser atacado nesta segunda-feira (7) por um grupo de homens mascarados na cidade de Bremen, norte da Alemanha, segundo a imprensa local.

Magnitz tem 66 anos e é deputado do Bundestag, o parlamento alemão, e presidente regional da AfD no estado de Bremen. Ele foi atacado quando caminhava à tarde perto de um teatro na cidade. Segundo o seu partido, Magnitz foi atingido com um pedaço de madeira pelos agressores mascarados, que chutaram a sua cabeça enquanto ele estava caído e inconsciente.

O deputado está em um hospital em Bremen, com lesões graves, mas já consciente.

Uma foto do político deitado em uma cama de hospital divulgada pela AfD mostra um grande corte em sua testa, o rosto inchado e coberto de sangue.

Leia também: Inspirada na esquerda, nova extrema-direita alemã é hipster e fã de orgânicos

As autoridades policiais de Bremen suspeitam que o ataque teve motivação política, dado o cargo da vítima.

O ataque foi condenado por representantes dos demais partidos alemães. O ministro do Exterior da Alemanha, Heiko Maas,  disse no Twitter que “A violência não deve ser nunca um meio para o debate político - não importa contra quem ou quais sejam os motivos. Não há justificativa para isso”.

O porta-voz da chanceler Angela Merkel disse que espera que os responsáveis sejam capturados em breve.

Um dos líderes do Partido Verde alemão, Cem Özdemir, disse pelo Twitter: “Quem combate o ódio com ódio permite que, ao final, sempre vença o ódio”.

Leia também: Brasileiros contestam Embaixada da Alemanha sobre o nazismo

Nesta sexta-feira, 4, um escritório da AfD na cidade de Döbeln foi alvo de uma forte explosão, que causou apenas danos materiais. Três alemães suspeitos do crime foram detidos e depois liberados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]