• Carregando...
Equipes procuram sobreviventes na região de Badulla | Reuters
Equipes procuram sobreviventes na região de Badulla| Foto: Reuters

Um deslizamento de terra causado pelas chuvas de monções soterrou ontem casas de trabalhadores de uma plantação de chá na região central do Sri Lanka, deixando ao menos 10 pessoas mortas e 250 desaparecidas.

O incidente ocorreu pela manhã e destruiu 120 casas próximas da plantação de chá Meeriabedda, no distrito de Badulla, 218 quilômetros a leste da capital Colombo, informou um porta-voz do Centro de Gerenciamento de Desastres do país.

As equipes de salvamento já tinham resgatado dez corpos soterrados sob os destroços. Outras 250 pessoas continuam desaparecidas.

O Exército mobilizou tropas para ajudar na operação. O Centro de Gerenciamento de Desastres emitiu diversos alertas de desabamentos de terra e quedas de rochas, pois a maior parte do Sri Lanka vem enfrentado chuvas fortes nas últimas duas semanas. A temporada de chuvas de monções nas nações do Oceano Índico vai de outubro a dezembro.

Resgate

As equipes de resgate devem recomeçar hoje as operações para encontrar as mais de 250 pessoas desaparecidas após um deslizamento de terra ocorrido no Sri Lanka. Os trabalhos de resgate foram adiados devido às chuvas persistentes e ao risco de que se produzam novos deslizamentos, disse o coordenador militar do Centro Nacional de Gestão de Desastres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]