• Carregando...

Um deslizamento de terra soterrou nesta segunda 20 trabalhadores em um alojamento provisório de uma pedreira no sul da China, local atingido por uma chuva forte no fim de semana, informou a agência de notícias estatal Xinhua. Ainda não há notícias de mortos ou feridos na vila de Luojiang, próxima à cidade turística de Guilin. Policiais e socorristas equipados com duas escavadoras procuravam por sobreviventes.

O deslizamento atingiu a pedreira por volta de 1h30 da madrugada de hoje, horário de Brasília, soterrando o alojamento com um monte de lama equivalente a um campo de futebol. As chuvas fortes ocorreram durante o final de semana sobre a região autônoma de Guangxi Zhuang, a cerca de 1.750 quilômetros ao sul da capital Pequim, fronteira com o Vietnã, de vegetação densa e com montanhas íngremes.

A chuva torrencial que começou na noite de sábado forçou a retirada de 70 habitantes de uma vila vizinha e o cancelamento das viagens de muitos turistas. A chuva já parou nesta segunda-feira, mas as estradas foram inundadas e as encostas ficaram saturadas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]