• Carregando...

Um prisioneiro saudita morreu após um aparente suicídio na prisão da base naval norte-americana de Guantánamo na quarta-feira, informou o Exército dos Estados Unidos.

"O detento foi encontrado em sua cela por guardas inconsciente e sem respiração. O detento foi declarado morto por um médico após todos os procedimentos de reanimação serem esgotados", disse o Comando do Sul, localizado em Miami, em comunicado.

O Exército não informou como o detento morreu nem divulgou seu nome.

Este é o quarto preso a morrer após aparente suicídio no campo de detenção, aberto em janeiro de 2002 e que abriga 380 suspeitos de terrorismo na base norte-americana localizada no sudeste de Cuba.

Três outros detentos -dois sauditas e um iemenita- se enforcaram com roupas em suas celas em junho do ano passado. Suas mortes ainda estão sendo investigadas pelo Serviço Naval de Investigação Criminal, que também investigará o suposto suicídio de quarta-feira.

O Comando do Sul informou ainda que os restos mortais do detento estão sendo tratados com respeito e que um conselheiro cultural foi chamado para que eles recebam os cuidados adequados tanto culturalmente como religiosamente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]