• Carregando...

A Polícia da Nigéria deteve vários suspeitos de terem participação no atentado suicida contra a sede das Nações Unidas na capital nigeriana, Abuja, na última sexta-feira, informou a imprensa local nesta terça.

O inspetor geral da Polícia da Nigéria, Hafiz Ringim, que não precisou o número de detenções nem apresentou mais detalhes, assegurou que o presidente do país, Goodluck Jonathan, se pronunciará em breve sobre as prisões.

Devido ao atentado, os diplomatas destacados na capital nigeriana solicitaram às autoridades medidas adicionais de segurança.

"Asseguro aos senhores que iremos a cada delegação para falar das necessidades de segurança requeridas", prometeu Ringim aos diplomatas estrangeiros em Abuja.

Além disso, o responsável da segurança nigeriana tachou de "chantagem barata" as alegações da ONU de que em julho informara à Polícia sobre ameaças contra o organismo mundial.

Pelo menos 23 pessoas morreram no ataque, entre eles nove trabalhadores da ONU, em um atentado reivindicado pelo grupo fundamentalista islâmico Boko Haram, que tenta impor a lei islâmica no norte da Nigéria.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]