• Carregando...

Outros dez carros foram incendiados na noite passada em Berlim e Colônia, que se somam aos registrados nos últimos dias tanto na capital alemã como em Bremen, enquanto a polícia investiga uma possível ação de imitadores individuais dos distúrbios na França.

Seis veículos foram queimados na noite passada em dois bairros de Berlim, Wedding e Pankow, dos quais se investiga ainda se há uma relação com os distúrbios franceses, embora se descarte uma situação similar à da França, informou a polícia.

Parte-se da possibilidade de "imitadores individuais isolados" terem provocado os incêndios dos automóveis, segundo explicou um porta-voz policial, mas não que exista uma motivação ou dimensão social parecida à que provocou os distúrbios franceses.

Segunda-feira, o departamento de defesa pública da polícia berlinense assumiu o caso de vários automóveis incendiados em outro distrito da capital.

A polícia de Colônia excluiu uma relação entre os quatro carros queimados na noite passada nessa cidade e os distúrbios na França.

A polícia de Berlim reforçou a vigilância noturna após os incêndios de segunda-feira. As investigações policiais estão centradas nos bairros com maior índice de desemprego e de imigração, como os até agora afetados por esses incêndios.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]