• Carregando...
Tzipi Livni, John Kerry e o palestino Saeb Erekat | Jonathan Ernst/Reuters
Tzipi Livni, John Kerry e o palestino Saeb Erekat| Foto: Jonathan Ernst/Reuters

John Kerry, secretário de Estado americano, anunciou ontem o início formal das negociações de paz entre israelenses e palestinos, afirmando que "todas as questões fundamentais estão sobre a mesa para a discussão".

O comunicado foi feito durante coletiva de imprensa transmitida pelo Departamento de Estado. Kerry estava ao lado de Tzipi Livni, ministra da Justiça de Israel, e Saeb Erekat, negociador-chefe palestino.

Segundo o secretário de Estado, ambas as partes concordaram em manter negociações contínuas durante nove meses, com o objetivo de chegar a um acordo final a respeito do conflito entre Israel e palestinos.

Durante esse período, ficou acordado que o conteúdo das discussões será mantido em segredo. "Sou o único autorizado a fazer comentários em público, o que significa que ninguém deve levar reportagens ou rumores em consideração a não ser que venham de mim", disse Kerry.

Segundo Erekat, "ninguém irá se beneficiar mais de um acordo do que os palestinos". "É chegada a hora de termos um Estado independente", disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]