• Carregando...
A presidenta Dilma, no Panamá, com o presidente do Facebook, Mark Zuckerberg. Os dois estão no país, onde participaram do Fórum Empresarial das Américas. | /
A presidenta Dilma, no Panamá, com o presidente do Facebook, Mark Zuckerberg. Os dois estão no país, onde participaram do Fórum Empresarial das Américas.| Foto: /

Depois de defender a ampliação da internet de banda larga para toda a América Latina como uma ferramenta para a educação e a transparência na gestão pública, a presidente Dilma Rousseff se encontrou nesta sexta-feira com o criador do Facebook, Mark Zuckerberg. A reunião ocorreu durante um fórum paralelo à VII Cúpula das Américas, na Cidade do Panamá, onde Zuckerberg promove uma iniciativa para o acesso gratuito à internet em setores atualmente sem conexão.

No encontro entre Dilma e Zuckeberg foram discutidos a inclusão digital no Brasil, a conectividade, o programa Ciências sem Fronteiras e a presença da rede social no País, informa o Portal Brasil.

A presidente afirmou que o Brasil deu um importante passo com a regulamentação do Marco Civil da internet. A presidenta também reafirmou, durante discurso no Foro Empresarial das Américas, a importância do fortalecimento do sistema educacional no Brasil.

“Reconhecemos a liberdade de expressão, a livre manifestação do pensamento, privacidade e neutralidade da rede”, disse Dilma, que participou do evento paralelo à cúpula, ao lado dos presidentes do Panamá, Juan Carlos Varela, dos Estados Unidos, Barack Obama, e do México, Enrique Peña Nieto. “A internet provocou uma revolução comparada à da energia elétrica, tem a capacidade de afetar todas as atividades. Um desafio é estender a banda larga a toda a população em todos os países (latino-americanos)”.

Dilma qualificou a conectividade pela internet como um instrumento de inclusão social que necessita de investimentos que podem ocorrer por meio de associações entre os setores público e privado.

Pouco depois do fórum, ela se encontrou com Zuckeberg. No Brasil, o Facebook é a rede social mais utilizada, com cerca de 99 milhões de internautas conectados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]