• Carregando...

Su Ning, um dos diretores do banco central da China, contestou comentários feitos pelo indicado para o cargo de secretário do Tesouro dos EUA, Timothy Geithner, dizendo que eles "não condizem com os fatos". Na última quinta-feira, Geithner afirmou que o presidente dos EUA, Barack Obama, acredita que a China "manipula" sua moeda, o yuan.

"Acreditamos que, diante da atual crise financeira, haveria um espírito de autocrítica que seria benéfico na tentativa de se encontrar formas de resolver a questão e superar a crise", disse Su, acrescentando que é imperativo evitar quaisquer desculpas para encorajar o protecionismo comercial.

Em contrapartida, o ministro de Relações Exteriores da China, Yang Jiechi, disse que seu país está comprometido em trabalhar com o governo de Obama para fortalecer os laços e a cooperação. Ele telefonou ontem para a secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, segundo a agência de notícias estatal Xinhua, no 30º aniversário das relações oficiais entre os dois países.

"As relações entre os EUA e a China estão entre as mais importantes relações bilaterais do mundo", teria dito Yang, segundo a agência Xinhua. As informações são da Associated Press.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]