• Carregando...

A corrida presidencial no México está empatada entre o conservador Felipe Calderón e o esquerdista Andrés Manuel López Obrador, mostrou uma pesquisa divulgada no jornal "Milenio" nesta segunda-feira.

A pesquisa colocou López Obrador com 33,6% e Calderón com 33,1%. Com uma margem de erro de 3,2 pontos percentuais, a dupla está tecnicamente empatada a pouco mais de um mês das eleições, marcadas para 2 de julho.

Calderón, ex-ministro da Energia, vinha liderando as pesquisas no último mês, mas sofreu um revés na semana passada, quando o Instituto Eleitoral Federal decretou que propagandas na TV, acusando López Obrador de ser um perigo para o México, deveriam ser retiradas do ar porque eram agressivas demais.

Calderón estava 3 pontos na frente de López Obrador, que já foi prefeito da Cidade do México, na última pesquisa do Milenio, divulgada no início de maio.

Roberto Madrazo do Partido Revolucionário Institucional tem 30% das intenções de votos segundo a nova pesquisa, um aumento de 2 pontos em relação à última sondagem.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]