• Carregando...

Vestido com um nariz vermelho de palhaço, o fundador canadense do Cirque du Soleil apresentou um show do outro mundo, dizendo que pretendia utilizar a viagem espacial para trazer à tona o tema da escassez de água na Terra.

A apresentação de duas horas de Guy Laliberte chamada de "Movimentando Estrelas e Terra pela Água" conectou a estação espacial internacional com cantores, dançarinos e celebridades em 14 cidades do mundo no que organizadores chamaram de o primeiro evento do tipo a ser apresentado do espaço.

"Vejo estrelas, vejo escuridão e vazio. Mas o planeta Terra parece tão maravilhoso, e também tão frágil", disse Laliberte da estação espacial internacional na sexta-feira, onde ele passou a última semana depois de pagar 35 milhões de dólares para voar numa nave espacial russa e tornar-se o sétimo turista espacial na história.

"Eu decidi utilizar esse privilégio para chamar a atenção para o problema da água", disse ele. "Acredito que com arte verdadeira e emoção podemos mandar uma mensagem."

O cantor irlandês Bono, conversando com Laliberte de um show do U2 na Flórida, chamou o ex-ator de rua de "o primeiro palhaço no espaço".

O ex-presidente e ativista ambiental Al Gore fez uma apresentação de vídeo sobre o aquecimento global e o músico Gilberto Gil cantou no Rio de Janeiro.

Acrobatas do Cirque du Soleil fizeram apresentações de Montreal a Las Vegas inspirados no tema da água e bailarinos do Bolshoi fizeram uma apresentação em Moscou que foi transmitida pela Internet e pela televisão por satélite nos Estados Unidos, Canadá e América Latina.

Em 2007, Laliberte, 50, cujas apresentações ao redor do mundo fizeram dele um bilionário, lançou um organização sem fins lucrativos em Montreal chamada One Drop Foundation (fundação uma gota) para aumentar o acesso à água limpa no mundo todo.

Milhões de pessoas em países em desenvolvimento não têm acesso a água limpa e as doenças transmitidas pela água são um problema recorrente nas regiões mais pobres do mundo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]