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Cinco meses após a revista norte-americana Newsweek publicar sua última edição em papel e se tornar digital, a marca está à venda.

A informação, que já havia circulado em agências de notícias, foi confirmada pelo grupo IAC, detentor da revista, e pela chefia da redação.

Em comunicado aos funcionários, a empresa informa que o objetivo é concentrar o foco no The Daily Beast, site de notícias do grupo.

"A simples razão é o foco. Newsweek é uma marca poderosa, mas suas demandas têm tirado atenção e foco do "The Daily Beast""", diz o comunicado.

"A história que não foi contada sobre o "The Daily Beast" é a sua força (...) A venda de anúncios digitais, em um ambiente muito difícil, é até 30% [maior] no acumulado do ano", conclui.

Em abril, o presidente do grupo IAC, Barry Diller, admitiu que ter comprado a "Newsweek" foi um erro e que não tinha "grandes expectativas" para a versão digital.

No ano passado, quando a empresa justificou o abandono da plataforma tradicional, informou que a revista impressa teve uma queda de 35% em sua circulação. Nos anos 80, a revista chegou a vender 4 milhões de exemplares por edição. Em 2011, passou para 1,4 milhão.

Nesse mesmo ano, o The Daily Beast cresceu 70% em audiência na comparação com o ano anterior.

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