Um drone americano matou seis insurgentes neste sábado (18) em uma aldeia tribal no noroeste do Paquistão, perto da fronteira com o Afeganistão, indicaram autoridades da segurança paquistanesa.

CARREGANDO :)

O drone disparou dois mísseis contra um esconderijo na aldeia de Shuwedar, na região do Waziristão do Norte, considerada um reduto de talibãs e insurgentes ligados à Al-Qaeda.

"Drones americanos dispararam dois mísseis contra um esconderijo de insurgentes. Seis corpos foram encontrados", declarou um oficial da segurança à AFP.

Publicidade

Moradores e membros da inteligência paquistanesa confirmaram o ataque, que aconteceu no momento em que as pessoas desta região celebravam a festa muçulmana de Eid al-Fitr.

Ataques de aeronaves não tripuladas dos Estados Unidos equipadas com mísseis são muito criticados pelo Paquistão, que denuncia uma violação de sua soberania.

Neste sábado, o ministério paquistanês das Relações Exteriores protestou contra este novo ataque. O Paquistão "sempre sustentou que esses ataques constituem uma violação de sua soberania e integridade territorial", afirmou o ministério em um comunicado.

Ações para neutralizar a rede Haqqani, presente no noroeste do Paquistão, são uma questão de atrito entre Islamabad e Washington. Os Estados Unidos exigem do governo paquistanês ações contra este grupo ligado à Al-Qaeda e autor de ataques mortais no Afeganistão.

Veja também
  • Explosão mata três pessoas e fere 11 no sul do Paquistão
  • Supostos militantes matam 22 em ataque a ônibus no Paquistão
  • Ataque de militantes islâmicos mata 9 em base aérea no Paquistão
Publicidade