• Carregando...

Pelo menos duas pessoas morreram nesta segunda-feira (16) na cidade de Hama, na Síria, vítimas das forças leais ao presidente Bashar al Assad, horas após a chegada dos primeiros observadores das Nações Unidas no país, segundo grupos opositores sírios.

Dois jovens morreram nesta madrugada no bairro de Al Taaunia, em Hama, vítimas de disparos efetuados por franco-atiradores do regime, explicou a rede de ativistas Comitês de Coordenação Local.

O Observatório Sírio dos Direitos Humanos confirmou o fato e acrescentou que uma série de prisões está sendo realizada pelas tropas do regime nesta localidade.

Na cidade de Idlib, ocorreram enfrentamentos entre as forças de segurança sírias e soldados desertores, enquanto os bairros de Al Jalidya e Al Bayada, em Homs, sofreram fortes bombardeiros, acrescentou o Observatório.

No domingo (15), o Exército Livre Sírio (ELS), composto por soldados desertores, anunciaram a criação de seu primeiro conselho militar local, localizado em Homs.

Um grupo de seis observadores chegou ontem à noite na Síria para supervisionar o plano de paz do enviado especial Kofi Annan, após o Conselho de Segurança aprovar por unanimidade sua primeira resolução sobre a crise síria, que determinou o envio de uma missão de 30 militares não armados ao país.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]