• Carregando...

O aeroporto de Dublin esvaziou seu saguão de desembarque nesta terça-feira, depois que um homem entrou no local dizendo ter uma bomba.

O aeroporto foi reaberto após uma operação de segurança de duas horas, durante a qual foram encontrados apenas papéis e roupas no pacote que o homem carregava.

Uma unidade antibomba da polícia foi enviada ao local, ao norte da capital irlandesa, e o trânsito foi desviado da região.

- Houve um esvaziamento das áreas de pouso do prédio do aeroporto devido a um alerta de bomba - disse o porta-voz da Autoridade Aeroportuária de Dublin, Vicent Wall.

- Parece que um homem entrou no saguão de desembarque e disse que tinha um dispositivo em uma sacola - disse um porta-voz das Forças de Defesa.

- Após passá-la pela máquina de raio-x e abrir a sacola, o esquadrão antibomba não achou nada além de roupas velhas e alguns jornais - relatou um outro porta-voz.

A polícia prendeu um homem de meia idade e o mantém detido em uma delegacia ao norte de Dublin, sob a Lei de Violações Contra o Estado, o que significa que ele pode ficar sob custódia durante até 72 horas.

Os aviões continuaram pousando durante o incidente, mas não havia acesso ao prédio do terminal. Os vôos que deixariam o aeroporto seriam retomados dentro de uma hora após a reabertura, apesar de autoridades do aeroporto alertarem os passageiros de que poderiam acontecer atrasos.

O aeroporto internacional de Dublin é o mais movimentado da Irlanda. Mais de 18 milhões de passageiros passaram pelo local no ano passado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]