• Carregando...

A senadora Hillary Clinton atraiu uma enorme multidão no sábado durante a sua primeira visita a Iowa na condição de candidata a uma indicação democrata à presidência dos Estados Unidos. Hillary disse que ''já era hora'' de uma mulher ocupar a Presidência.

A ex-primeira-dama disse achar que os norte-americanos estão prontos para ver uma mulher o Salão Oval da Casa Branca.

``Já é tempo, já era hora de termos uma mulher presidente'', disse ela a uma platéia entusiasmada de cerca de 1.500 pessoas reunidas em um ginásio escolar em Des Moines.

Antes, em um encontro com democratas, ela foi questionada por seu voto em 2002 autorizando a invasão do Iraque. A senadora por Nova York, hoje uma opositora da guerra, disse: ''Já assumi a responsabilidade por meu voto, mas não há como voltar atrás. Gostaria que houvesse um jeito. Agi na melhor das intenções na época'', disse.

``O presidente (Bush) pegou o meu voto e os votos de outros e basicamente usou de forma errada a autoridade que lhe demos'', acrescentou.

Hillary Clinton mostrou sua disposição a concorrer a uma indicação democrata no fim de semana passado, mas pesquisas de opinião dizem que ela está atrás de John Edwards no estado de Iowa.

Outras pesquisas também mostraram-na atrás do senador Barack Obama de Illinois e do ex-governador de Iowa Tom Vilsack.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]