• Carregando...

Urso polar Knut é apresentado ao público em Berlim

Ao lado do seu "pai adotivo", Thomas Dörflein, e do ministro do Meio Ambiente alemão, Sigmar Gabriel, que o apadrinhou, o animal foi recebido por um batalhão de visitantes.

Leia a matéria completa

A editora americana Scholastic, que já tem em seu catálogo a série "Harry Potter", adquiriu os direitos de um livro infantil sobre Knut, o midiático urso polar do zoológico de Berlim e mascote oficial da campanha contra a mudança climática.

A história de Knut, escrita por Craig Hatkoff e suas filhas Juliana e Isabella, será colocada à venda nos próximos meses na Alemanha, e depois nos Estados Unidos, anunciaram nesta terça-feira (1º) a direção do zôo de Berlim e o grupo americano Turtle Pond.

Além do livro, a editora prepara um site e vários produtos com Knut como protagonista. "Knut ganhará o coração de milhões de leitores no mundo todo e chamará a atenção para os perigos da catástrofe climática", disse o porta-voz do zôo, Gerald R. Uhlich.

O urso nasceu no zôo de Berlim há cinco meses e teve de ser alimentado com mamadeira, já que sua mãe o rejeitou.

Desde então, Knut se transformou em uma atração turística e em cidadão de Berlim. Recebeu a visita de centenas de milhares de pessoas dispostas a aguardar horas na fila para se aproximar de seu habitat no zôo.

O zoológico oferece dois passeios diários de Knut na companhia de seu tratador preferido, Thomas Dörflein, quase tão midiático e popular quanto o animal, que já pesa 17 quilos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]