• Carregando...

Militantes palestinos não dispararam durante e Israel se absteve de ataques aéreos, à medida que uma trégua informal mediada pelo Egito parece ter entrado em vigor na noite de quinta-feira (25), após dois dias de violência ao longo da fronteira entre Israel e Gaza.

Palestinos lançaram dezenas de foguetes contra Israel nos últimos dois dias e Israel realizou uma série de ataques aéreos sobre o enclave costeiro, aumentando os temores de um confronto prolongado e sangrento entre os dois lados.

Uma porta-voz militar israelense disse que o último foguete lançado de Gaza do qual se tinha conhecimento foi na quarta-feira às 20h do horário local.

Uma autoridade de defesa israelense disse que nenhum acordo formal foi alcançado com o Hamas, a facção islâmica que controla a Faixa de Gaza, embora as autoridades egípcias tenham sido essenciais para restabelecer a calma.

"Os egípcios têm uma capacidade muito impressionante para articular ao (Hamas) que o interesse principal não é atacar e usar o terror contra Israel ou outros alvos", afirmou o oficial do Exército Amos Gilad à rádio do Exército israelense.

Mas ele acrescentou que não houve acordo direto com a facção islâmica, que se recusa a reconhecer o Estado judeu e apela à sua destruição.

"Pode-se dizer categoricamente que não há acordo com o Hamas, nunca houve e nunca haverá.... A única coisa que foi definida e concordada é que haverá calma. Nós não estamos interessados ​​em uma escalada ", acrescentou Gilad.

Na quarta-feira, Israel matou um militante do Hamas em um ataque aéreo o qual os israelenses afirmaram que tinha a intenção de parar o lançamentos de foguetes. Na terça-feira, Israel matou três homens do Hamas, dizendo que eles tinham realizado ataques ou estavam prestes a fazê-lo.

No sul de Israel, três trabalhadores agrícolas ficaram feridos quando um foguete palestino explodiu perto, na quarta-feira.

Uma porta-voz militar israelense disse que 86 foguetes foram disparados contra Israel entre terça-feira e quarta-feira e que o sistema de defesa tinha interceptado oito deles. Diversas casas ficaram danificadas por foguetes palestinos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]