• Carregando...
Banhistas registraram a venenosa serpente-de-barriga-amarela em uma praia de Oxnard, na Califórnia | /Twitter
Banhistas registraram a venenosa serpente-de-barriga-amarela em uma praia de Oxnard, na Califórnia| Foto: /Twitter

O fenômeno climático El Niño tem levado a uma invasão de cobras peçonhentas na costa oeste norte-americana.

Na última semana, banhistas de uma praia no sul da Califórnia se depararam com uma serpente-de-barriga-amarela, uma espécie extremamente venenosa -- 100 mg do veneno pode matar cerca de 100 pessoas. O achado, combinado a outros relatos semelhantes, acendeu um alerta, já que a última vez que uma cobra marítima do tipo havia sido vista nesta região norte-americana foi em 1972.

O habitat normal desta espécie são as águas quentes dos oceanos Pacífico e Índico, condições que não são usuais na Califórnia. Ou não eram: o El Niño causou um aquecimento anormal nas águas oceânicas da região, se tornando um local atrativo para estes tipos de cobra.

“Como a água está tão aquecida aqui neste momento, as cobras podem nadar, caçar e se reproduzir como se estivessem no extremo norte de sua região tropical de costume”, disse Paul Barber, professor de Ecologia e Evolução Biológica da UCLA, ao Huffington Post.

O El Niño é um fenômeno climático que provoca mudanças na temperatura de águas superficiais e subsuperficiais do Oceano Pacífico. Neste ano ele está se desenhando mais intenso do que o normal, segundo a Nasa, que monitora o seu comportamento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]