• Carregando...

Pelo menos 20 insurgentes foram mortos durante um confronto entre a tripulação de um helicóptero e militantes no sul do Afeganistão, informou nesta sexta a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan). A aeronave da Otan foi vítima do ataque, mas a tripulação respondeu com disparos contra um grupo rebelde que portava armas leves ou pequenas metralhadoras, informou a aliança em comunicado.

Uma equipe em terra encontrou 20 bombas, armas de fogo e vários veículos na área, informou a Otan. Segundo o comunicado, informes preliminares mostram que não houve vítimas civis durante o confronto de ontem no distrito de Spin Boldak, província de Kandahar.

A coalizão restringiu no ano passado as regras para realizar combates, após receber reclamações de que em seus ataques aéreos morriam com frequência civis, e não insurgentes. A Otan afirma que diminuiu em um terço a ocorrência de mortes de civis causadas pela própria aliança. As forças da Otan e as do Afeganistão realizaram em julho uma ofensiva nas zonas dominadas pela insurgência no sul do país. As informações são da Associated Press.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]