• Carregando...

O que parecia ser uma inofensiva visita a uma escola alemã, longe da pressão e importância das reuniões da União Europeia (UE), acabou se tornando uma gafe embaraçante para a chanceler Angela Merkel. A líder, dita como uma das mulheres mais poderosas do mundo, localizou Berlim, a capital de sua nação, no meio da Rússia, em um mapa exibido na sala de aula.

Tudo começou quando um aluno pediu que ela mostrasse no mapa onde é Hamburgo, cidade onde Merkel nasceu. Demonstrando estar confusa, a chanceler disse que iria usar como ponto de referência a capital Berlim. Depois de pensar um pouco, ela indicou um ponto no meio da gelada região central da Rússia, arrancando risadas dos alunos.

Uma professora presente na sala corrigiu com delicadeza o erro, o que fez a chanceler piorar a situação e reafirmar o erro. "O quê? A Rússia é tão perto? E Berlim deveria ser aqui", indicando o ponto no território russo.

O vídeo, divulgado pelo canal RussianTV (RT) no Youtube, já tem quase 300 mil visualizações e foi tema de um artigo no jornal "Vecernje Novosti", de Belgrado, que descreveu o caso como "gravemente embaraçoso".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]