Líder venezuelano Nicolás Maduro disse que além do ‘Plano Coelho’, promoverá criação de caprinos| Foto: HANDOUT/REUTERS

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, defendeu o plano de incentivar a criação de coelhos e consumi-los por causa da crise econômica em seu país. Ele ainda acusou os críticos da iniciativa de serem incapazes de dar soluções às dificuldades enfrentadas pela nação.

CARREGANDO :)

Maduro disse, em discurso no palácio presidencial, que seu governo decidiu lançar esta semana o chamado "Plano Coelho" para buscar alternativas de "bem-estar" e "proteína" para os venezuelanos.  Segundo o governante, o novo plano chegará a bairros e organizações de vizinhança conhecidas como "comunas", acrescentando que também promoverá a criação de caprinos.  

Maduro atribuiu como ridículas e numerosas as críticas feitas por opositores e analistas ao "Plano Coelho", dizendo ser uma "manipulação daqueles que não conseguem dar uma solução".  

Publicidade

O líder da oposição e ex-candidato presidencial Henrique Capriles questionou a iniciativa. "Isto é uma piada de mau gosto... Você, o governo, pensa que os venezuelanos são estúpidos? Nós não somos", disse ele. 

Capriles também acusou o governo Maduro de ser responsável pela crise econômica que enfrenta a Venezuela.  

Crise

A Venezuela está mergulhada em uma situação econômica complexa com inflação de três dígitos, problemas de escassez de alimentos, medicamentos e outras commodities e uma forte recessão. As dificuldades econômicas foram um dos desencadeantes dos protestos anti-governo no país entre abril e julho, que deixaram mais de 160 mortos e quase dois mil feridos. 

As informações são da Associated Press.

Publicidade