Chávez critica Senado brasileiro por apoiar sinal para RCTV

O presidente venezuelano firmou que não existe nenhuma possibilidade de mudar de idéia quanto à renovação da concessão.

Leia a matéria completa

CARREGANDO :)
Veja também
  • Lula: imprensa livre fortalece democracia
  • Lula: Chávez cuida da Venezuela; eu, do Brasil
  • TV venezuelana fechada dribla Chávez e transmite via internet
  • Lula convoca embaixador da Venezuela para explicações sobre fala de Chávez

Depois de criticar em entrevista coletiva nesta sexta-feira (1) as declarações do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, sobre o Congresso brasileiro, o presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), divulgou uma nota oficial sobre o caso.

Publicidade

Na nota, Chinaglia manifesta "repúdio" a Chávez. "A Presidência da Câmara dos Deputados manifesta seu veemente repúdio às declarações levianas e irresponsáveis do Presidente da Venezuela, que não condizem com a estatura que se requer de um Chefe de Estado", afirma o presidente da Câmara.

Abaixo, a íntegra da nota:

"A respeito das declarações do Presidente da Venezuela, Hugo Chávez, sobre o Congresso Brasileiro:

1. No concerto das nações, o Brasil é uma república livre, independente e soberana, com uma democracia sólida e poderes que convivem e se respeitam;

2. O Congresso Brasileiro, um dos pilares do regime democrático no Brasil, é composto por representantes eleitos livremente pelo povo brasileiro, a quem exclusivamente responde por suas opiniões, palavras e ações;

Publicidade

3. Por isso, a Presidência da Câmara dos Deputados manifesta seu veemente repúdio às declarações levianas e irresponsáveis do Presidente da Venezuela, que não condizem com a estatura que se requer de um Chefe de Estado.

Arlindo ChinagliaPresidente"