O presidente Luiz Inácio Lula da Silva enviou nesta segunda-feira (6) notas de condolências ao presidente italiano, Giorgio Napolitano, e ao premiê, Silvio Berlusconi, pelas mortes decorrentes do terremoto que atingiu a região central do país nesta madrugada.

CARREGANDO :)

O terremoto deixou pelo menos 150 mortos e 70 mil desabrigados. Equipes de resgate ainda procuram sobreviventes nos escombros das áreas afetadas, na região de Abruzzo.

Segundo a assessoria de imprensa do Ministério das Relações Exteriores, não há confirmação de brasileiros entre as vítimas do terremoto.

Publicidade

Leia a íntegra das notas:

"Excelentíssimo Senhor Giorgio Napolitano Presidente da República Italiana

Quero manifestar a Vossa Excelência, em nome do Governo e do povo brasileiros, nossas mais sentidas condolências ao povo italiano e sobretudo às famílias das vítimas, pelas dolorosas perdas humanas decorrentes do terremoto na região de Abruzzo, ocorrido na madrugada de hoje. Receba, neste momento de dor, o abraço solidário e amigo do povo brasileiro.

Luiz Inácio Lula da Silva"

* * *

Publicidade

"Excelentíssimo Senhor Silvio Berlusconi Presidente do Conselho de Ministros da República Italiana

Senhor Primeiro-Ministro,

Com profundo pesar, tomei conhecimento da ocorrência do terremoto que atingiu a Itália na madrugada de hoje, especialmente a região de Abruzzo. Muito entristecido com as dolorosas perdas humanas, quero expressar a solidariedade do Governo e povo brasileiros com as famílias das vítimas e com o Governo e o povo italiano.

Luiz Inácio Lula da Silva"

Veja também
  • Número de mortos em terremoto na região central da Itália já passa de 150
  • Itamaraty mantém site com informações sobre brasileiros no exterior
  • Cerca de 50 mil devem passar a noite fora de casa após terremoto na Itália
  • Terremoto na Itália danificou igrejas e locais históricos, diz ministério
Publicidade