Resgate de imigrantes durante o naufrágio de um veleiro nesta segunda-feira. Três pessoas morreram durante desastre.| Foto: LOUKAS MASTIS/EFE

A Organização Internacional para Migração (OIM) informou nesta segunda-feira (20) que mais um barco está afundando no mar Mediterrâneo entre a Líbia e a Itália. Pelo menos 20 das cerca de 300 pessoas a bordo teriam morrido.

CARREGANDO :)

O novo naufrágio acontece horas antes de uma reunião extraordinária dos ministros das Relações Exteriores da União Europeia para tentar encontrar soluções para diminuir o número de tragédias envolvendo embarcações com imigrantes.

Veja também
  • Europa promete agir sobre crise de imigrantes após desastre no Mediterrâneo
Publicidade

Segundo a entidade, serão necessários três barcos para poder resgatar as pessoas afetadas, cuja embarcação está à deriva em águas internacionais. A Guarda Costeira italiana ainda não se pronunciou sobre o novo naufrágio.

Mais cedo, outras três pessoas morreram quando o veleiro em que 80 imigrantes viajavam naufragou perto de Rodes, na Grécia, em outra rota de pessoas que tentam deixar a África e o Oriente Médio para chegar à Europa.

Imigrantes são resgatados de embarcação de madeira que naufragou perto da Grécia
Imigrantes são resgatados de embarcação de madeira que naufragou perto da Grécia
Sobreviventes resgatados de naufrágio que deixou cerca de 700 feridos no fim de semana
Corpo de imigrante morto durante naufrágio da embarcação que o levava até a Itália
Imigrante ilegal resgatado de naufrágio que deixou mais de 700 desaparecidos no Mar Mediterrâneo neste fim de semana