• Carregando...

Em um novo vídeo divulgado pela internet neste domingo, um representante do grupo terrorista Al-Qaeda ameaçou autoridades americanas. O integrante da Al Qaeda, identificado como Adam Yahiye Gadahn, aparece no vídeo em que afirma que todas as autoridades americanas e representações do país em embaixadas "em casa e no exterior" serão alvos prioritários de ataques terroristas, segundo informações da CNN.

O vídeo foi divulgado no mesmo dia em que o Exército dos Estados Unidos anunciou ter matado um importante líder da Al Qaeda acusado de planejar os ataques a um santuário xiita que multiplicaram a violência sectária no país.

- Vamos continuar tendo vocês (americanos) como alvos em casa e no exterior, assim como vocês nos têm como alvos aqui e lá fora - disse Yahiye Gadahn, também identificado como "Azzam, o americano", no vídeo reproduzido pela rede de TV americana.

Durante o vídeo de cerca de uma hora de duração, Gadahn fez ameaças explícitas a cidadãos e a autoridades americanas e convocou insurgentes a planejarem ataques a embaixadas e consulados dentro e fora dos Estados Unidos. Muçulmano que cresceu na Califórnia, Gadahn é conhecido como o primeiro americano acusado de traição pelos Estados Unidos após os atentados de 11 de setembro de 2001.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]